15 agosto, 2007

Video-Educa-(ção)-Tivo

Yes!

Tivo, o aparelho de ver TV. Video, o que passa na TV. Educação, o que faz a TV.

Mentiras deslavadas e mal contadas.


Agora, na nova era, professores estão voando e dando lugares aos próprios alunos ensinando a si mesmos. Não, os professores não estão deixando a sala de aula... Eles estão apenas mudando sua posição na sala de aula.

Professores são, ou deveriam ser, pessoas que gostam de determinado assunto, tanto e a tal ponto, de querer contar aquilo pra todo mundo todo o dia de um jeito diferente e novo. São contadores de estórias, que sabem tantas histórias que já não as contam, somente, mas as fazem. Professores fazendo história, aqui, e em cuba. Lá, deve ser mais fácil, mas aqui é bem mais difícil.

E o youtube? you tube é uma merda. esquema mesmo é VideoJug (http://www.videojug.com/), "encyclopedia of life".
Onde todos a idéia é só ter vídeos de howtos, ou seja, de como fazer determinada coisa, ou seja, um grande repertório de experiências, ou seja, faz uma parada, filma e bota lá, ou seja, quer saber como faz tal coisa, procura lá e veja, assista, como é feita a tal da tal coisa.

Eu ia escrever algo para a jaque usar de base para me ajudar a escrever um texto sobre educação e audiovisual, mas jaque eu escrevi tanta besteira, deixa quatro.


valheu!

Nenhum comentário: