09 agosto, 2007

Re: [tvlivre-ideias] Política Editorial

Muito bons papos aqui e em...

Me chamou a atenção a idéia de ter uma "política
editorial, de uso e de entrada de pessoas". Onde as
pessoas são o ponto fundamental que quero colocar aqui.

Vou tentar não afirmar nada agora, apenas tentar entender o ponto
que vocês já colocaram, para então fazer algumas colocações.

Mas já queria perguntar algumas coisas, principalmente, pr@s
amig@s Philipe Ribeiro e drica.

On 8/8/07, Philipe Ribeiro <philipe@riseup.net> wrote:
é, dri, já tivemos problemas em fortaleza com pessoas que vinham pra
atrapalhar, sabotar

Mas atrapalhar e sabotar não são coisas diferentes demais para estarem juntas?
Eu posso atrapalhar sem ter a intenção de fazelo?

Como dizia estamira "má eu sou, perversa não!"

e tal... alguns ligados a partidos políticos...
acredito que as pessoas para participarem tem de estar de acordo com os
princípios do projeto

estar acordo com os princípios do projeto é estar de acordo com as
políticas editoriais, de uso e de entrada de pessoas?

e ser coerente fora dele... tipo... ñ dá pra ter uma
pessoa dentro de um coletivo horizontal e fora dele participa de
articulações escrotas...

hum... aí complicou! mas eu adorei, pois você deu um ótimo exemplo.
Mas eu queria que você definisse melhor e mais profundamente articulações
escrotas.

por exemplo, ir a um supermercado, é uma articulação escrota? e ir ao extra?
E ir à escola, é uma articulação escrota? e ir ao colégio marista?
ter um boteco que vende breja, é uma articulação? e lucrar?

sei que é complicado isso, que todo mundo tem
vida pessoal

pelo que eu sei, só tenho vida pessoal, com pessoas,
relações de amizade, carinho e amor.

matei o profissional que havia em mim, nos
meus 10 últimos empregos, no último, foi
suicídio!

e tal, mas por exemplo, acho foda uma pessoa tá num coletivo
horizontal e no pc do b ou igreja universal...

pô! eu sou sócio da gaviões da fiel, posso participar dos coletivos que tu participa, daí de fortaleza, philipe?

acredito que na política editorial pode contemplar a "coerência"...

e, meu amigos, pode haver coerência na diversidade?

dri, morri de rir com os "por um tempo"... você tá ex-coisas... hehe, e
atual mãe de família :) como vão as crias?

eu vou bem, né mãe drica!

abraços livres.

ps: adorei o esquema de licenças com recursividade de wiki que vcs tão usando.
Eu também tive a mesma idéia pras licenças do culturalivre.org, to chamando de
LicençasLivres2.0 :
Contexto Histórico e Estratégico

Deve-se levar em conta que as licenças, por mais que tenham sido criadas para um fim não tão nobre, o de proteger o interesse dos reprodutores, ou seja, dos intermediários, pode, hoje, evoluir para um novo tipo de licença, que garanta direitos (mas esqueça propriedade, pense em afetividade) de que a obra continue, ou seja, as licenças dois ponto zero servem para garantir a vida, não do autor, nem do intermediário, mas da obra. E mais que a vida, o direito de se reproduzir, se multiplicar.
 

O intuito, não é matar o autor... Mas dar vida a obra.!

(o 2.0 é pra aumentar o pageRank nos buscadores)


uirá
economista solidário

:) philipe

> olás,
>
> ange achei ótimo o texto sobre a politica editorial de tv livre. tenho a
> mesma compreensão de que livre não é aberto a propagandas ou material de
> cunho homofóbico e racista.
> tivemos inumeros debates quando a tv maletta tava rolando com mais
> intensidade aqui em bh pois algumas pessoas achavam que tv livre é aberta
> e pode passar qualquer coisa....
>
> sugiro tb pensarmos algo para a politica editrial com relação à entrada de
> de pessoas nas atividades. costumamos também dizer que somos coletivos
> abertos que qualquer pessoa pode se voluntariar e etc. isso é bacana, mas
> ao mesmo tempo dá margens à participações não construtivas ou
> corrosivas...
> talvez isso seja assunto para outra tredi. mas acho que isso faz parte da
> politica do grupo e talvez coubesse na politica editorial.
>
> enfim, na real era pra eu me apresentar ... eheheh
>
> sou a dri de bh, estive ativa no cmi por um tempo, no midiatatica por
> outro tempo, no metareciclagem por outro tempo e por agora só estou mãe e
> estudande mesmo.
>
> abraço,
>
>>
>> olá tod@s!!
>>
>>  Estou pensando que seria interessante elaborarmos uma política
>> editorial
>> para o tvlivre.org
>>
>>  publiquei aqui:
>>
>>  http://www.tvlivre.org/node/65
>>
>>  proposta inicial para trabalharmos,
>>
>>  por enquanto, precisamos d um wiki.
>>
>>
>>
>> abraços
>>
>> ange
>>
>>
>
>
> dri
> IM: drica@jabber.cc
> Linux user: #392121
>
>     ,           ,
>    / ,           \
>   / / ,  ,-,  , \ \
>  ( ( (  (   )  ) ) )
>   \ \ '  '-'  ' / /
>    \    ______   /
>     '  |_    /  '
>         /   /
>       _/   /_
>      /______/
>
> www.indymedia.org
> www.midiaindependente.org
>




--
pora.net
agentesdocaos.net
culturalivre.org

Nenhum comentário: