17 agosto, 2007

Fwd: eumesmo

Dia 29 de Abril

- Cheguei por volta de 9:30/10hs
- Começei a mecher no site do CulturaViva e decidi que vou deixar o
layout funcionando perfeitamente no Linux/Firefox, pra depois
concertar os erros com o Internet Explorer
- O Metal me ligou pedindo que gerasse um disquete de boot do lilo e
mandar pro hugo, pois o webserver tava com pau no lilo e, portanto,
fora do ar
- Feito disquete e enviado por e-mail para o hugo
- O Hugo me liga e pede para que eu vá até lah para ajudá-lo a colocar
o servidor no ar dnovo (eu aceito e digo que pode mandar o carro)
- Estava saindo, fui avisar pro vitor e ele coitou a minha saída
dizendo que o ananias é quem teria que resolver esse tipo de coisa,
insisti dizendo que o site do minc estava
fora do ar e, por se tratar de uma emergência e o ananias estar em
casa, eu achava melhor ir logo. Ele fez questão que eu ficasse e disse
que havia ligado para o ananias,
e pedido ao mesmo que entrasse em contato com o Hugo.
- 15 minutos depois do vitor me pedir para ficar, eu ligo para o hugo
para avisar que eu não iria mais ateh lah, e perguntar o que ele tinha
resolvido com o ananias. O Hugo me disse q o ananias não tinha entrado
em contato com ele, e insistiu para que eu fosse ateh lah pois a coisa
estava grave.
- Como vi que o ananias não tinha se dado conta da seriedade da
situação, fiz questão de ligar pra ele e coloca-lo para falar com o
Hugo. Após isso, liguei pro hugo, e ele me disse que
o ananias o estava ajudando atravez do ICQ. Me ofereci para ajuda-lo
pelo telefone caso fosse necessário.
- Meia hora depois do último contato com o Hugo, ele me liga e pede
que eu o ajude, pois o ananias estava (aparentemente) com problemas na
conexão. (pedi para o vitor que ligasse
novamente para o ananias e explicasse a gravidade da situação. O vitor
disse que jah havia feito isso, e que a providência tomada pelo
ananias tinha sido "levar ao hugo um CD do debian". Percebi que o
ananias não estava podendo ajudar e decidi eu mesmo auxiliar o hugo
(por telefone) no que ele poderia fazer.),
- Liguei para o hugo e passei para ele alguns comandos possíveis e
algumas coisas que poderiam ser feitas (bootar com o CD do kurumin e
entrar no sistema que estava inacessível para tentar arrumar o
problema com o lilo). Como estava ditando passo a passo para o hugo,
foi uma operação demorada.
- Perto da hora do almoço, consegui falar com o metal (responsável
pelo servidor, mas q estava em BH) e o coloquei para falar com o Hugo.
- Fui almoçar
- Quando voltei, recebi uma ligação do hugo falando que nada tinha
sido resolvido, e que ele tinha montado um outro servidor para que o
metal configurasse e que pudesse ser colocado no ar. Falei com o metal
e ele me pediu encarecidamente que tentasse ajudar o hugo a resolver o
problema aki, pois configurar o outro servidor (à distância) iria dar
muuuito trabalho.
- Liguei para o Hugo, e passei mais alguns parâmetros de programas que
poderiam ajudar.
- 20 minutos depois do último contato o Hugo me liga para agraescer e
avisar q, com os últimos parametros que eu passei e usando novamente
os que eu havia passado anteriormente, ele havia conseguido colocar o
servidor de volta.
- O site do minc e o organize voltam depois de fikar quase o dia
inteiro fora do ar. (fiko achando que se eu tivesse ido lah antes do
almoço, talvez pudesse ter ajudado a resolver o problema muito antes.
Acho que o vitor estah certo em não querer que eu faça esse tipo de
coisa, mas também acho q casos de emergência são "casos de emergência"
e devem ser tratados (por todos) como tal. Me decepsionei um pouco com
o ananias, que podia ter se empenhado mais em ajudar a resolver esse
problema q era bastante sério.)
- (16hs) Continuo com o site do cultura viva.

30 de Abril
- chego por volta de 11hs e, após ler alguns e-mails, continuo a
trabalhar no site do cultura viva, com esperança de acabar isso ainda
hoje.
-

--
( :>



Nenhum comentário: