27 agosto, 2007

Carta para o Futuro

"Bom dia filho, aqui é seu pai, diretamente do passado para o seu presente. Uso aspas pra tentar manter a sua privacidade, mas não sei mais se consigo. Acontece que hoje as coisas estão mudadas, e eu já não mais confio em ninguém. Não sei quanto tempo essa minha carta se manterá anônima, pois eu mesmo, seu próprio pai, posso me render a eles. Não que eu seja um mau pai, eu te amo, sempre estou perto de você e você sempre pode contar comigo, mas o problema é que aqui, no passado, você ainda não existe, eu ainda sou mais novo... é tudo diferente.

Não preciso explicar, alguém te contou, ou vai ser fácil descobrir. Estou começando algo que alguém devia ter terminado, mas não pôde, pois foi morto antes de terminar. Estou contando a alguém, do futuro, sobre o seu passado. Estou tentando atravessar a linha do tempo, bem na frente deles, mas não está nada fácil.

O sistema investe cada vez mais em se afastar da sua real função, e se preocupa cada vez mais em manter seu poder. As pessoas continuam pessoas, com seus erros e acertos. Eu resolvi desistir de ser uma pessoa, de ter um nome e de ser alguém, pelo simples fato de continuar. Não tenho nada a perder, você ainda não nasceu e ainda estou naquela fase em que, se tudo der errado, ninguém vai se importar. (quer saber que fase é essa, né? pois aqui vai uma primeira lição do seu pai do passado: não existem atalhos - a não ser esse!)

Estou fazendo isso depois de conseguir salvar sua vida pela sexta vez. Não posso mais arriscar, temos apenas três chances nessa vida e temos que usar cada uma delas de modo a aproveitar melhor todas as nossas.

Está tarde, e o amanhã é apenas um pequeno ser que está nascendo agora mesmo. Seja você, assim como o amanhã, eterno. Faça como eu, renegue suas vidas, suas origens e seus destinos. Vamos ganhar o tempo.

com amor,

seu pai"

ps: estou deixando algumas pistas para que vocês possa me ajudar a descobrir quem é esse cara. Não tenho o nome dele. Não sei quem ele era. apenas tenho uma carta...

--
(11) 3013-3183, Brasil (+55)
dinheirolivre.com
agentesdocaos.net
culturalivre.org

Nenhum comentário: