21 julho, 2007

[metodologias] Ler emails

Tenho aqui uma dica nova vinda diretamente do nosso habib de cada dia.

Ele falou que para acompanhar os emails e as conversas no mar de mensagens e listas de emails, ele criou um label no gmail: Conversas. Ele também criou um filtro , que marca todas as conversas às quais ele responde/envia, com o label "Conversas".

Daí que ele sempre sabe quando (e quantos) responderam um email dele, e assim acompanha as conversas que ele está tendo no momento.

Daí que eu percebi que eu utilizava algo bem parecido no meu dia a dia de conversador assíduo via emails, que era a seção "Sent Mail" (Emails Enviados), do meu gmail. Só que essa seção não mostra quantos emails "não respondidos" eu tenho. Eu até pensei, vou mandar email pro google pra sugerir a mudança...

mas aí veio algo melhor... vou desencanar do gmail. num sei quando nem como, ainda. mas vou.



Nenhum comentário: