30 abril, 2007

alcançar...

sabe quando vc sente que a felicidade está ali... bem na sua frente?
você pode olhar pra ela, senti-la, sonhar com ela... mas não pode toca-la.

talvez a esse momento você poderia dizer que preferiria não tê-la visto,
que preferiria manter-se ignorante à realidade, viver na ignorância, menos
feliz do que sabe ser possível, mas mais tranquilo. talvez você não queira ver o
que realmente importa... cuidado, pra não esquecer o que realmente importa.

Mas, diabos, o que é que realmente importa?

não sei, e essa é a resposta mais sábia que posso te dar. te dizer que
não há resposta, te preparar pro inevitável, pro inesperado, pro desconhecido.
muitos passam a vida toda procurando um caminho certo pra rumar,
tentando encontrar uma direção, um sentido, um jeito, um modo.
muita gente passa a vida nesse eterno caminhar, em busca de algo,
de um caminho, de uma luz... onde está o caminho? qual é o caminho certo?

não sei. vi coisas demais quando estava desacordado, e quando voltei à lucidez,
simplesmente percebi que estava cego. não mais conseguia ver, não mais conseguia
sentir, nem tocar, nem ouvir... e tive que aprender, qual era a luz que me iluminava,
qual era o sentimento que me tocava, qual era a superfície que eu apalpava, que
som era esse, que eu ouvia...

e fui fazendo minha vida, meus sentimentos, meus caminhos, meus momentos.
rumando em estradas vazias, procurando por companhias, ajudando e pedindo ajuda,
errando e fazendo de novo. e aprendendo. e cansando. e desistindo e voltando.

mas continuo, caminhando, sem rumo, rumando. fazendo meu próprio caminho,
errando. por horas eternas sozinho, lamentando. a felicidade pra mim sorrindo,
e eu estico o braço... e estou quase alcançando... e eu a toco... e vejo o mundo
dançando. borboletas nadando, golfinhos voando, pérolas derretendo e o vento
se quebrando. e sinto já sentir aquilo, desde que acordei, eu estava preparado,
eu estava pronto praquilo, eu sei. e transbordando alegria, amor, e só coisa boa...

volta e meia me preocupa, será mesmo que está tudo bem? pois está tudo indo
tão bem. e de uma coisa eu sei, nada é fácil, meu bem. tudo tem seu preço, pode
esperar que vem. e dessa vez pode ser que tudo muito certo, possa não acabar bem.

e de repente, tudo que estava em suas mãos, se esvai, tocando devagar a ponta
dos seus dedos. e tenta se segurar, e volta. e vai soltando de novo. e nada segura.
e, ó meu deus, e agora, olha minha felicidade, está indo embora... preciso correr
atrás dela, nesse caminho torto. que muda de direção a cada segundo... e não posso
soltar, sob o risco de nunca mais encontrar. mas assim, seguro, eu posso me machucar,
e a minha felicidade, pode querer não voltar...

então eu solto... e o que eu segurava pelos dedos... agora me deixa cair. num abismo,
num nada profundo... numa vontade de fugir. parece o fim do mundo, mas é uma noite
sem dormir, que depois de um sono profundo, nos mostra caminhos a persistir...

e agora, estar solto num mundo... com a felicidade por aí. E é mais complicado que antes,
quando não sabia pra onde ir. pois agora já sei um caminho, seguro e feliz, mas pelo qual
não posso seguir... e pensei que sabia o destino, mas esqueço que o destino é o caminho
quem faz, assim como cada caminho, é feito pelo destino que o atrai.

e quem sabe? pra onde eu devo ir? e quem disse? tenho que sair daqui?
e onde estou? de onde quero sair? pra onde vou? que destino quero seguir?

ouso responder vivendo.
siga-me, mas não vá me seguir!


Nenhum comentário: