06 maio, 2006

Re: Viajando nas Sub Tags [+ Plasma ~multiprotocolos = diversos padroes COMPATIVEIS]

Noh!!!

ducaralho tudo isso...
engraçado eh que eu comecei esse e-mail/post pensando nas subTags mas no meio eu percebi que era 'muita' viajem, q isso jah existia e que eu tava falando merda.

Soh não apaguei pq achei importante falar de como os sistemas usam isso (e reclamar dos que não usam).
Nisso faltou falar que o ccmixter tem uma das melhores interfaces 'de visualização de metaTags[1] '  que eu jah vi.

Faltou tambem falar do esquema de redesneurais impulsionadas pela maior interatividade proporcionada pelo ajax... Falo de sistemas cheios de algoritmos de cultura de uso e busca de padroes comportamentais. Os algoritmos de cultura de uso eh o conceito da interface que muda de acordo com o aprendizado do usuario, assim a usabilidade do sistema evolui no mesmo ritmo q o aprendizado do usuahrio. Outra coisa sao os algoritmos de busca de padroes comportamentais, que sao parte fundamental dos algoritmos de cultura de uso. Esses sao os responsaveis por polpar o usuario de ter q fazer tarefas repetitivas. Busca desde padroes de palavras quanto padroes comportamentais... (falo mais sobre isso qqer dia...).

Quanto à história de subTags (tô falando da mesma coisa q o Pádua, do esquema de tags subContextuais).
Acho que os padrões de hoje podem 'facilmente' suportar esse tipo de tagueamento, justamente por serem duros... basta colocar marcacoes vetoriais. se o texto tem 300 palavras, quando eu quero tagear um trecho de um texto, o protocolo de  tagueamento [taih, se  bobear eu acho q xemele tem q deixar separado os protocolos de feed, comentarios e tageamento. (e, se bobear mais ainda, o protocolo de IM e de comentario pode ser o mesmo... ] voltando... quando eu quero tagear um trecho de um texto, o protocolo de  tagueamento ve q o texto tem 300 linhas e avisa que o tag 'talels' eh da posicao '078' ateh a posicao '113' .. marca quem tageou e tudo mais...

e um dia eu escrevo sobre protocolos modularizados e compatibilidade entre eles... alem disso, vem aih uma lista de '100 melhorias de usabilidade no google e nos softwares livres' (talvez eu divida esse post em tres vezes com juros... :)

falows

1-[acho q isso eh melhor q sub ;]



-- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
www.culturalivre.org  -
-- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- 

Nenhum comentário: