09 janeiro, 2007

sonhos recursivos, vidas recusivas

essa noite eu tive um sonho em que acordava, pois estava no sonho do sonho, mas aí eu acordava
dnovo, pq estava, na verdade, no sonho do sonho desse sonho... e no fim perdi a conta se eram 4 ou 5
'níveis'[?] de sonhos. Aí comecei a pensar que talvez tivessem sido muitos mais que eu não lembro.

Lavando a cara na bacia, vi o reflexo do meu rosto e lembrei que em cada um dos sonhos eu estava diferente,
numa situação diferente e com idades diferentes. Sempre era eu, com pessoas que eu realmente convivo, ou que convivi, mas não vejo a algum tempo. Juntando nisso o que eu já sabia, que cada acordar de cada sonho foi num acontecimento catastrófico, onde o mundo acabava...

Pã!

Acho q sonhei com vidas futuras, ou passadas. Mais pra futuras, pois lembro que em uma das catástrofes caía do céu um imenso objeto, muito parecido com um avião sem asas com grandes bolhas transparentes
saindo de pontos estratégicos da fuzelagem, como se fossem escotilhas gigantes -- futuristico, pois.

Me chamou a atenção uma circunstância em que difícilmente me encontro, de não perceber que aquilo é um sonho. Isso me deixou mais curioso pra saber como é morrer, pois depois de ter morrido quatro vezes numa noite, todas elas parecendo que realmente a minha hora havia chegado, mas em todas eu tinha, pouco antes da morte, a impressão de que aquilo podia ser um sonho, que muito provavelmente era, que tudo fazia parecer que não era um sonho, mas minha intuição sempre soube (e acertou) que eu ainda estava "vivo"...

Foi fácil, pra minha imaginação, sugerir que a morte pode ser nada mais do que o acordar de um sonho, que é parte de uma série de sonhos recursivos... ou não!


(colocar aqui o plugin do google que lista, tomaticamente, pirações parecidas com as minhas. Inclusive de gente grande que jah pensou nisso, tipo os colunistas da veja ou caras)

Nenhum comentário: