14 julho, 2006

e é aí q a vida no digital começa a virar realidade...

começou com o tupi, em 08-07-05:

Novas profissões - Broker infomediário de bares e restaurantes no Orkut

Liga q dando um pião no Orkut 1-2 maluco tromba com uma pá de comunidades de bares e restaurantes, com a banca colando pra trocar uma idéia, marcar uma ponta, xavecar, uscambau. Se pam vira uma novas profissão e oportunidade para agentes independentes tipo um mano pagar uma de broker, infomediário, lado a lado com o dono, empreendedor ou gerente do bar ou restaurante e na direta atualizar a comunidade do Orkut com cardápio do dia, reserva, pedido de entrega delivery, sugestão, calendário de eventos, receitas, correio elegante, promoção, desconto, fidelização, vixi, é só cair pra dentro.
Liga q o Orkut representa a milhão no perfil dos clientes, se virar tá valendo fazer pesquisa qualitativa, desenvolvimento de produto, lado a lado com a freguesia.
Se tiozinho achar embaçado morrer um malote, se pam o contrato de prestação de serviço pode ser tipo troca ou permuta, uso do espaço, xis refeições, ou se tiver o dom, só remunera o broker sobre incremento no faturamento ou número de novos clientes. Daquele jeito.
Outro esquema se maluco for experimentar essa correria, seria de integar peças de comunicação na goma mesmo, tipo cartaz, display de mesa, crachá, som ambiente, cardápio do delivery, decoração, merchandising, divulgando e completando o corre do orkut, pá e tal.
Tenta a sorte. Se virar, virou!

Updates:
24.8.2005: Democracia direta usando Orkut
8.8.2005: Sorteio na comunidade Eu Faço Boneca de Pano no Orkut

-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Orkut e Gmail
-> Compartilhando Banners : Livro - Free Agent Nation
-> Coletando : Livraria Cultura: Livro - Marketing para Bares e Restaurantes
->
Technorati Tags: , , , , ,
Aí eu continuei, [comentando no blog dele] e [postando aqui]:

morando aqui no centro (sp) e pirando em como faltam sistemas básicos, com alto potencial para serem colaborativos. Por exemplo, todos os sistemas de imóveis q existem são uma bosta, e nenhum deles é aberto, todos são de imobiliárias... Listas telefônicas é a mesma coisa... era só todo mundo ir colocando o seu numero e dizer quem pode ver: todo mundo, só user registrado do sistema, só user registrado marcado como brother...

Sem contar q isso rapidinho ia mostrar o quanto precisamos (nós, a humanidade) de um sistema 'interoperável' de perfis,
relacionamento e reputação!

mas disso tem q falar em outro post... ;)

Referências:
xemele.culturalivre.org

Um comentário:

Tupi disse...

Falai' Uira, teve o dom! Liga q pra imoveis uscambau, se pam ta' valendo fazer o corre no Orkut (comunidades de bairro, baseado em local) lado a lado com Flickr ou Fotolog (uma pa' de foto de goma, aposento, servicos de vizinhanca, uscambau) e Google Maps ou Frappr. Demorou!
Lista telefonica, o Orkut ja' paga de gatao, tipo, vc define quais numeros dos contatos (celular, telfone, email, messenger) sao visiveis pra rede (amigos, amigos dos amigos ou todo mundo). E' tudo nosso!
Cabelo avoa :-)