25 fevereiro, 2008

Elifoot levado a sério!

25/02/2008 - 09h01 - http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u375634.shtml

Internautas assumem controle de time de futebol inglês

da France Presse, em Londres

Os 28 mil internautas membros do site MyFootballClub.co.uk assumirão oficialmente o controle do Ebbsfleet United, clube da quinta divisão do futebol inglês, informou a equipe.

Originários de 80 países, os internautas fizeram uma "vaquinha" para comprar o time de futebol e agora terão voz ativa na equipe, decidindo inclusive possíveis transferências.

A marca de material esportivo Nike concordou em equipar o Ebbsfleet United, destacaram os cartolas internautas.

O técnico do time, Liam Daish, pediu aos internautas que "entendam que os jogadores sustentam suas famílias com o que ganham aqui" e destacou que se todos agirem tão seriamente quanto os atletas, não haverá problemas.



--
www.culturalivre.org

O que é globalização?


---------- Forwarded message ----------
From: Gecíola Fonseca

O que é a globalização?

Pergunta: Qual é a mais correta definição de Globalização?

Resposta: A Morte da Princesa Diana.

Pergunta: Por quê?

Resposta: Uma princesa inglesa com um namorado egípcio, tem um acidente de carro dentro de um túnel francês, num carro alemão com motor holandês, conduzido por um belga, bêbado de whisky escocês, que era seguido por paparazzis italianos, em motos japonesas.
A princesa foi tratada por um médico americano, que usou medicamentos brasileiros.
E isto é enviado a você por um brasileiro, usando tecnologia americana - (Bill Gates), e, provavelmente, você está lendo isso em um computador genérico que usa chips feitos em Taiwan, e um monitor coreano montado por trabalhadores de Bangladesh, numa fábrica de Singapura, transportado em caminhões conduzidos por indianos, roubados por indonésios, descarregados por pescadores sicilianos, reempacotados por mexicanos e, finalmente, vendido a você por judeus, através de uma conexão paraguaia.



--
www.culturalivre.org

08 fevereiro, 2008

Nassif enfrenta o Almanaque Abril (Veja) de frente

Janeiro 30, 2008 - http://emerluis.wordpress.com/2008/01/30/nassif-enfrenta-o-almaque-abril-veja-de-frente/

O jornalista Luis Nassif começou hoje no seu blog uma série de matérias que escancaram o funcionamento da maior máquina de calúnias do jornalismo brasileiro: a revista Veja, ou, o verdadeiro Almanaque Abril.

Nassif conclama a todos os ativistas da internet a usarem em rede seu poder de informação para ajudar a dar visibilidade aos fatos por ele narrados.

A série de matérias que pode ser vista aqui tira o pesado véu das relações econômicas da revista, entre seus editores e empresas privadas, e explica em um texto direto como o jornalismo da maior revista do país se deteriorou desde a década de 90.

O texto de Nassif é um verdadeiro documento, talvez como nunca tenha sido escrito para escancarar as relações que todos os veículos tem com o mercado privado. É a primeira vez que um jornalista enfrenta de frente, sem medo, um veículo de comunicação poderoso desta forma, usando os novos meios existentes.

Passem adiante, para suas listas de mails e blogs.



--
www.culturalivre.org